Ginástica Rítmica
A modalidade teve origem na Europa e é uma das mais antigas formas de exercício, devido à combinação do desporto com a dança. O primeiro Campeonato do Mundo e Jogos Olímpicos de ginástica rítmica tiveram lugar em 1963 e 1984, respetivamente.
A ginástica rítmica é uma disciplina olímpica feminina bastante exigente onde promove o desenvolvimento da agilidade, equilíbrio, flexibilidade, coordenação, entre outras capacidade motoras, através da destreza de cordas, arcos, bolas, maças e fitas.
A modalidade pode ser realizada individual ou coletivamente. Na competição individual são utilizados quatro aparelhos (cordas, arcos, bolas, maças ou fitas) a cada ciclo olímpico. Na parte coletiva, as equipas são formadas por 5 ginastas que realizam dois exercícios diferentes. Os exercícios são realizados num praticável de 13,00×13,00m com a altura mínima exigida de 8,00m para as atletas lançarem os aparelhos. Nas duas vertentes, o júri avalia a dificuldade e a execução dos exercícios.
No nosso site irá encontrar material para aprendizagem, escolar e competição. A Topgim é a marca predominante nestes artigos, bem como a Ledraplastic para as bolas de ginástica rítmica.
A mostrar 1–12 de 14 resultados
A mostrar 1–12 de 14 resultados